SciFinder web available to all Journal Portal users

Institutions that previously accessed the database through software can now access it via the Internet.

Está disponível às instituições usuárias do Portal de Periódicos que possuem acesso à SciFinder a versão web dessa ferramenta de pesquisa da área de Química, desenvolvida pela Chemical Abstracts Service (CAS). Além de garantir o acesso direto dos recursos da Scifinder pela Internet – a versão anterior dependia da instalação de um CD. A nova interface de busca permite, por exemplo, salvar conjuntos de respostas e exportar dados de análise em Excel e PDF.

Para acessar o SciFinder web (http://scifinder.cas.org), o pesquisador precisa fazer um cadastro pessoal em um computador conectado à rede da sua instituição. Durante o cadastro, o usuário deve informar o seu e-mail institucional, que será registrado como nome de usuário para acesso à SciFinder. Para finalizar esse processo, é preciso acessar uma mensagem de confirmação, que será enviada ao e-mail informado pelo pesquisador.

About SciFinder
The SciFinder tool is aimed at teachers and students in the areas of Life Sciences and Materials Science, covering subjects related to Chemistry, Physics, Biology, Engineering, Medicine, Agriculture, Food, Materials, Microbiology, Pharmacy, Textiles, Nuclear Technology and Geology . It gathers six databases: Caplus (Articles, Patents, Theses etc.), Medline (Health Information), Registry (Chemical Substances), Casreact (Chemical Reactions), Chemcats (Product Suppliers) and Chemlist (Regulatory Lists).

The tool offers researchers a Thesaurus and a thesaurus, refining options, the possibility of using Boolean operators in searches, among other features.

Para informações adicionais e suporte sobre SciFinder, é possível consultar o Manual para Cadastro de Novos Usuários e o Guia de utilização da base. O editor também disponibiliza um serviço de help-desk no Brasil (help@systemsint.info) e nos Estados Unidos (rjiminez@cas.org). Pesquisadores também podem entrar em contato com a equipe do Portal de Periódicos da CAPES, por meio do Fale Conosco.