Photo Gallery

07/05 - V Medical Internship Seminar of Bahiana

Nos dias 07 e 08 de maio, estudantes do 4º, 5º e 6º anos do curso de Medicina participaram doV Seminário do Internato Médico da Bahiana which took place at the Nazaré Academic Unit. The initiative arose in order to better prepare the student for the internship, as well as for the Medical Residency.

The V Medical Internship Seminar at Bahiana contou com uma extensa programação a começar com a mesa redonda Dormi interno e acordei doutor! E agora?  - A terminalidade do curso de graduação em medicina; A importância do bom aproveitamento do internato; Perspectivas do médico recém formado.

Entre as atividades, também estiveram a apresentação de painéis sempre focados neste estágio de transição da formação médica. Assim, no primeiro dia foram apresentados os painéis: 1) A prova prática na seleção da Residência Médica, 2) Estágio extracurricular e o exercício ilegal da medicina, Qual a visão do CRMBA? O que muda com a nova lei do estágio? e3) O internato integrado na rede pública que contou com a participação de representantes da Escola Estadual de Saúde Pública; do Internato da EMB - UFBA – e do Internato da EBMSP.

No sábado, foi realizada a palestra Convivendo no ambiente hospitalar com responsabilidade e os painéis Estágios eletivos no Internato - Relato de Experiências e Qual o papel do Interno? O que o professor espera do interno? O que o interno espera do internato?