Physiotherapist Day

Bahiana celebra data com programação especial. Participe!

Life is movement. The phrase may very well relate to the profession of physical therapist, celebrated on October 13th, the date on which it was regulated, in Brazil, in 1969. To celebrate with students and teachers, the Bahiana e a coordenação do curso de Fisioterapia prepararam uma programação especial que acontece durante toda esta quinta-feira, na Unidade Acadêmica Brotas.

A abertura tem início às 7h30min com a palestra Integrative Medicine: advanced physical therapy approach, com a coordenadora do curso de Fisioterapia, Prof.ª Roseny Ferreira, seguida da fala do Prof. Lauro Rocha sobre Microfisioterapia. Às 9h, têm início as oficinas: We Have Our Own Time, Cooperative Games e Old or Old?

No turno da tarde, a partir das 13h, a programação será retomada e, mais uma vez, os professores Roseny Ferreira e Lauro Rocha apresentam os temas Integrative Medicine: advanced physical therapy approach e Microfisioterapia. A partir das 14h, serão realizadas as oficinas: Gymnastics Play and Lots of Fun! Old or Old? We Have Our Own Time, Body Approaches e Employability: personal and professional skills.

Veja aqui toda a programação

Manhã | Abertura 7h30min

Medicina Integrativa: Abordagem Fisioterapêutica Avançada

Prof.ª Roseny Ferreira

Microfisioterapia

Dr. Lauro Rocha

Oficinas | 9h

- “Temos Nosso Próprio Tempo”

Objetivo: refletir sobre a relação do estudante com a gestão do tempo.

Coordenadores: Prof.ª Jozélia Abreu e Prof.ª Patrícia Viana (NAPP)

- Jogos Cooperativos

Objetivo: motivar a autoestima e o respeito mútuo de uma maneira espontânea e produtiva. Coordenadores: Prof.ª Angélica Mendes e Prof.ª Lígia Vilas Boas

- Idoso ou Velho?

Objetivo: vivenciar as limitações físicas pertinentes ao processo do envelhecimento. Coordenadoras: Prof.ª Kaliane Prazeres e Prof.ª Mayana Bião

Tarde | Abertura 13h

Medicina Integrativa: Abordagem Fisioterapêutica Avançada

Prof.ª Roseny Ferreira

Microfisioterapia

Dr. Lauro Rocha

Oficinas | 14h

- Ginástica, Brincadeira e Muita Diversão!

Objetivo: praticar atividade física através de alternativas criativas e prazerosas buscando ter mais qualidade de vida.

Coordenadores: Prof. João Coelho e Prof.ª Maria Luiza Veiga

- Idoso ou Velho?

Objetivo: vivenciar as limitações físicas pertinentes ao processo do envelhecimento. Coordenadoras: Prof.ª Luciana Oliveira e Prof.ª Moema Guimarães

- “Temos Nosso Próprio Tempo”

Objetivo: refletir sobre a relação do estudante com a gestão do tempo.

Coordenadores: Prof.ª Jozélia Abreue Prof.ª Patrícia Viana (NAPP)

- Abordagens Corporais

Objetivo: trabalhar os recursos corporais com a bola suíça.

Coordenadores: Prof.ª Silvana Almeida e Prof.ª Patrícia Lordêlo

- Empregabilidade: Competências Pessoais e Profissionais

Objetivo: fornecer informações sobre o mercado de trabalho, conhecimentos e habilidades para gerar e manter um emprego.

Coordenadoras: Prof.ª Roseny Ferreira e Prof.ª Consuelo Nuñez

Veja o cartaz da programação CLICKING HERE.